Sonho, desafio, estudos e pesquisas: uma trajetória deliciosa que faz a Chocolat du Jour alçar voos cada vez mais altos.
Nós, da Chocolat du Jour, nascemos muito além de um sonho de produzir, no Brasil, chocolates à altura dos melhores do mundo. Tudo começa quando John Landmann, nascido na Suécia e criado no Brasil, ganhou de um amigo sueco uma caixa de trufas. O chocolate era tão bom que ele guardou alguns para sua esposa, Cláudia Landmann. Esta disse que amou e que conseguiria fazer igual. E daí veio uma provocação: John desafiou Cláudia a fazer chocolates como aquele. A partir de então, no ano de 1985, Claúdia nos criou.
O início das vendas era feito para as amigas. Com o tempo, nossa fundadora sentiu necessidade de aprimorar seus conhecimentos e técnicas, e partiu para a Bélgica, onde cursou patisserie na famosa escola Ceria-Ipiat.
Com o know how necessário para um grande negócio, Cláudia e John abriram a nossa primeira loja e fábrica, no Itaim, em 1987. Três anos depois, surgiu a segunda loja, na Rua Haddock Lobo, 1.421.
Ao longo dos anos, nossos chocolates receberam diversos prêmios, até que em 2003, inauguramos a terceira loja, no shopping Iguatemi. Tempos depois, o quarto espaço foi criado, no Shopping Pátio Higienópolis.
Uma das nossas grandes criações e marcas registradas é o Theobrama. Inspirado no instrumento francês para corte de queijo e composto por madeira e ferro, este item gera lascas de chocolates Nougat Kosher que derretem na boca. Uma verdadeira delícia! E o nome “Theobrama” é o nome científico do cacau, sabia? Um verdadeiro presente dos deuses, como acreditavam os Maias.
Outro ponto importante para nós é o bean to bar, processo artesanal e que utiliza matérias primas mais naturais para criar chocolates de primeira. Este procedimento foi aprimorado em 2007, quando investimentos em novos equipamentos para o bean to bar, nos responsabilizando pela torra, descascamento e a moagem das amêndoas de cacau, até a conchagem, uma das principais etapas do processo de produção do chocolate.
A seleção do cacau para o bean to bar se iniciou em 2005, quando começamos a firmar parcerias com fazendas do sul da Bahia e a buscar o cacau mais fino, que apresenta aromas especiais, sejam notas aromáticas frutadas, florais, de madeira, caramelo ou por um aroma de cacau pronunciado e delicado. Todas estas etapas garantem muita qualidade e selo 100% nacional aos nossos chocolates.
Se você quiser saber mais sobre nossa história, confira a matéria publicada no site Grão Especial. Confira aqui.
Chocolat du Jour, o seu chocolate de todos os dias.
Conheça nossos sabores de Theobromas