Icon Whatsapp
   
Chocolates
Truffes du Jour
Presentes
SALE
Mais Vendidos
Sobre Nós
11 3168 2720 | Horário comercial  -  Se preferir, compre por telefone

Chocolat du Jour
nas redes sociais

Compartilhe

    Chocolat du Jour 35 anos

    Coleção Truffes du Jour Chás e projeto
    “Uma Barra que Muda o Futuro”
    comemoram a data

    A Chocolat du Jour é uma empresa familiar que valoriza o chocolate em toda a sua cadeia: matéria-prima de qualidade, processo artesanal e compromisso com o meio ambiente estão em sua essência. A primeira criação continua exposta como joia em suas 6 lojas: a exclusiva Truffe du Jour, que ganha sabores sofisticados para comemorar os 35 anos da Chocolat du Jour.

    A Coleção Truffes du Jour Chás é intensa e aromática ao paladar. As harmonizações são: chocolate branco ao delicado Jasmim; chocolate ao leite ao clássico Earl Grey; chocolate branco com cobertura ao leite ao Chai, tradicional na Índia; e o chocolate branco com casca Noir a Erva Mate, sempre associada ao chimarrão. Uma Coleção conceitual, que explora novas possibilidades e revela apuro técnico, elaborada em parceria com a Chef Saiko Izawa, eleita Best Pastry Chef de The 50 Best Latin America.

    Coleção Truffes du Jour Chá:
    Chai, Jasmim e Earl Grey

    A troca de experiências e saber entre o universo da pastisserie e do chocolate autoral resultou na Linha de Tortas em sabores inspirados nos consagrados bombons Brigadeiro, Framboesa e Caramelo com Flor de Sal. As tortas serão oferecidas em fatias no Choco Bean to Bar, o delicioso e aconchegante espaço criado pela Chocolat du Jour para que os amantes do chocolate explorem o cacau em todas as suas possibilidades.

    A Chocolat du Jour foi pioneira no país na valorização do cacau nacional, criando a Linha bean to art, onde tem o controle total de um rigoroso processo que resulta em seu chocolate premium. Tudo começa com a cuidadosa seleção das amêndoas que chegam ao atelier, em São Paulo. O movimento aprofundou o interesse nas práticas de plantio, colheita e no respeito aos agricultores. Este cuidado impulsionou a aquisição da Fazenda Santa Luzia, no Sul da Bahia, região que já foi exportadora mundial de cacau no início do século XX e hoje renasce para a cultura do fruto de forma sustentável.

    Responsabilidade Ambiental e Social

    Investindo nas boas práticas, a Chocolat du Jour firmou parceria com a eureciclo, garantindo a compensação ambiental aplicada à utilização das embalagens. O projeto “Uma Barra que Muda o futuro”, está em processo de elaboração e irá atar as vendas das barras de chocolate bean to bar à doação de mudas de árvores nativas. A perspectiva é doar, por ano, mais de 5.000 mudas que serão encaminhadas para reflorestamento e preservação de nascentes e mananciais do país. “Somos uma empresa de pequeno porte, mas acredito que todos podem ser indutores das boas práticas ambientais e sociais” fala Manoel Landmann que já começou a criar uma biblioteca para os funcionários da Fazenda, onde preserva 50 % da mata atlântica nativa, mesmo tendo licença para ampliar a área cultivada. Com a pequena colheita de frutas nativas da fazenda a Chocolat du Jour resolveu se desafiar, ainda mais, e criar microlotes. A primeira Reserva Fazenda Santa Luzia será de bombons no sabor cupuaçu com urucum.

    A Chocolat du Jour sempre investiu em ações sociais, hoje focadas em idosos e crianças em situação de vulnerabilidade. “Além de chocolates, neste rigoroso inverno entregamos mais de 1.000 cobertores. A doação foi antecipada e estava ligada à venda do Choco Pane, uma de nossas criações que mais impactaram o mercado”, conta Patricia Landmann.

    Nestes 35 anos, são muitos os lançamentos da Chocolat du Jour que viraram tendência. Além do Choco Pane, a Chocolat du Jour lançou o Theobroma, o Choco Chaud, que incorpora pedaços de chocolate ao pó e a Choco Pop, e a pipoca doce coberta com chocolate.

    A história da Chocolat du Jour começa no final dos anos 80, com o desejo de Claudia Landmann de fazer no Brasil um chocolate fresco, “du jour”, a altura dos produzidos na Europa. Na época, os produtos importados eram inacessíveis aos brasileiros. Com muita pesquisa e determinação ela apresentou ao país um chocolate de sabor único, inesquecível ao paladar, e hoje premiado nacional e internacionalmente. Sua busca incessante pela excelência e a inovação impulsiona quem conhece a sua paixão por chocolate, como seus filhos Patricia e Manoel, que entraram para esta história de sucesso. Chocolat du Jour: Bean to Art.